sábado, 14 de maio de 2011

Meu ponto de vista sobre o Wi-Fi e as pessoas...

A tecnologia Wi-Fi trouxe muitos benefícios e malefícios para a sociedade atual. Eu tenho um tipo de visão sobre esse assunto muito engraçado. Tudo começou quando surgiu a internet em casa, no seu computador aí. A pessoa não satisfeita criou os notebooks para diminuir o tamanho do computador e criou-se uma internet banda larga, para aumentar a velocidade de acesso. A compactação dos aparelhos foi tanta, que hoje em dia você tem uma diversidade de smartphones, tablets entre outros aparelhos para navegação e que fazem ligações. E para acessar a internet desses novos aparelhos, foi preciso a criação a internet WAP, que hoje em dia ainda é bastante usada. E não satisfeito com a demanda, houve a necessidade de celulares com Wi-Fi. Aparelhos móveis com Wi-Fi. As pessoas ficam em média 8 horas por dia em casa, 4 a 6 horas por dia no trânsito e o resto no local de trabalho e entre outros lugares. Assim, foi gerada a necessidade de locais chamados de Wi-Fi Zone, onde as pessoas podem fazer uma pausa no seu dia e utilizar a internet enquanto almoça, toma um café...
Porém tudo tem seu lado positivo e negativo. Do mesmo modo que é interessante se manter conectado em redes sociais e internet o tempo inteiro, isso interfere na interação face-a-face que se deveria ter. As pessoas ficam tão fissuradas por aqueles aparelhinhos que acabam esquecendo ou não veem graça de se sentar em um local e conversar pessoalmente com os amigos, esquecem-se de ligar para chamar para sair.
E tudo isso tende a piorar, já que estão sendo desenvolvidas novas tecnologias mais potentes ainda do que o Wi-FI.
Até mesmo, pode-se falar de joguinhos de realidade aumentada que precisam de acesso a internet. Com certeza muitas lojas com artigos tecnológicos ou não, começaram a investir em jogos com realidade aumentada e que precisem se conectar a internet, assim, os dispositivos do Wi-Fi dentro da loja, serão uma ajudinha.
Eu, particularmente, sinto falta de quando só se usava internet de casa, que eram feitas muitas ligações para marcar encontros com os amigos, que não precisava ter um aparelho super potente, enfim, sinto falta da aproximação das pessoas. Porque a tendência é tudo ir se separando cada dia mais e mais, ficando cada um com a sua vida virtual e perdendo um pouco de afetividade.

Thays Lundgren Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário