quinta-feira, 12 de maio de 2011

Começando a falar de algo em comum...

Resolvi ir direto ao assunto e começar a falar de uma coisa que esta suuuper em moda, WI-FI.
Bom, em todo lugar que você vai hoje em dia, tem o famoso WI-FI.  No shopping mais perto da sua casa, na sua faculdade, na sua escola, no seu médico, na loja de roupas, no supermercado, na cafeteria, no cinema. Hoje você pode ficar conectado com o mundo virtual e com as notícias em tempo real 24hrs por dia.  Ok, de tanto se falar em WI-FI, você sabe o que é WI-FI? Se não sabe vou te dar uma ajudinha nos próximos posts.
E o que é o WI-FI? 
Wi-Fi é um termo licenciado pela Wi-Fi Alliance para se referir a redes sem fio baseadas no padrão IEEE 802.11. Na prática, é entendido simplesmente como uma tecnologia que permite a conexão entre vários dispositivos sem fio usando o protocolo IEEE 802.11. (IEEE- Institute of Electrical and Electronic Engineers.)
Como funciona o WI-FI?
As redes Wi-Fi operam através de ondas de rádio, da mesma forma que telefones celulares e televisores. Um adaptador sem fio para computador transforma os dados em sinais de rádio e os emite através de uma antena. O roteador, dispositivo conectado a Internet através de cabos, recebe esse sinal, decodifica-o e o envia para a Internet. O mesmo ocorre no sentido contrário, estabelecendo-se assim a comunicação entre os dispositivos sem fio.

Leidson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário