domingo, 22 de maio de 2011

Bluethooth ajudando as escolhas....

É um sistema que permite a comunicação de aparelhos eletrônicos a um baixo custo, baixa velocidade e a uma distancia também  razoável. Tecnologia de comunicação por meio de sinal de rádio de baixa freqüência.
Esse sistema é muito bom para empresas que visam reduzir custo com equipamentos  como impressoras, já que existem impressoras com essa tecnologia podendo fazer com todos os computares de uma sala esteja conectados a mesma sem o intermédio de fios e cabos atrapalhando o caminho ou passando por dentro de paredes.
Com tudo essa mesma tecnologia pode ser utilizada para pessoas andando pela rua. Explicarei; imagine você procurando um apartamento em uma rua cumprida, como você faria pra saber se nesta rua teria um apartamento. Vamos pela mais simples hoje, você teria que se conectar a internet procurando uma imobiliária que tivesse algum AP naquela rua. Não é isso?
Agora imagine você fazendo o mesmo procurando um apartamento na mesma rua,  porém nesta rua existe um sistema de Bluetooth enquanto você anda pela calçada seu celular toca, recebe uma mensagem  indicando que no numero “X” tem um apartamento no andar tal com tantos quartos e no valor “X”. Pronto você já achou o que queria. Ou mesmo você passando em frente a loja que você sempre compra roupa e ao passar você recebe uma mensagem indicando a camisa que você tanto estava esperando já chegou e está em promoção.
Porém da mesma forma que o RFID poderá ser uma revolução o Bluetooth também já em por fazer a comunicação de dispositivos sem o intermédio de fio já uma coisa ótima, mas também se utilizada ao extremo será uma chuva de indução ao consumo de produtos específicos
Leidson  Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário