quarta-feira, 11 de maio de 2011

Introduzindo algo cotidiano

Imagem retirada do http://xande.danielsantos.org/category/papo-de-bebe/page/9/
Quando eu comecei a pensar o que eu ia escrever no meu blogger, comecei a pensar de onde você, leitor, estará acompanhando a nova saga desse blogger.
Essa hora você pode estar lendo o blogger conectado pela rede wi-fi de uma cafeteria no centro da cidade. É eu fico imaginando você aí sentado na cadeira, tomando um belo café quente lendo o blogger com seu smartphone. E ao mesmo tempo você pode estar conectado via bluetooth trocando objetos com o seu melhor amigo, que esta na loja próxima. E enquanto isso, sua mãe pode estar fazendo compras e falando com sua melhor amiga, utilizando o voip novinho que seu pai comprará. E a sua irmãzinha passeando com o seu cachorrinho, aquele filhotinho, que sua mãe desesperadamente mandou implantar um chip para se caso ele fugir, ficar mais fácil a identificação. E pensando nisso tudo, eu me deparei do porque de tantas novas tecnologias no mercado hoje em dia, já que colocando há uns vinte anos atrás o máximo da internet era a discada, o máximo que o seu cachorro tinha era uma coleirinha com uma plaquinha, o máximo que sua mãe poderia ter era um telefone fixo que custaria muito dinheiro e trocar alguma coisa com um amigo, eram figurinhas e fotos de família. E como conclusão, veio na minha cabeça aquele papo que seu professor de geografia do ensino médio teve com você, falando da GLOBALIZAÇÃO. É, hoje em dia tá tudo ligadinho entre si porque ocorreu essa necessidade. Ocorreu a necessidade de termos a comunicação em tempo real, de qualquer lugar e não só de casa, na frente de um computador. E é disso que iremos tratar daqui para frente. 


Thays Lundgren Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário