terça-feira, 14 de junho de 2011

WiMax, deixando de lado o contato físico



O WiMax pode ser considerado uma evolução tecnologica do popular wi-fi, porém o padrão de comunicação esta há quilômetros de distância do wi-fi. O WiMax permite atingir uma área de cobertura muito maior - um raio de até 50km, tornando-se mais fácil se manter conectado as redes sociais, com as “coisas do mundo” e com as pessoas. Até certo ponto é favorável, pois no possibilita resolver questões que “ao vivo” seriam mais burocráticas, nos leva a adquirir informações e pesquisas com precisão, ou seja, a internet nos facilita. O ponto negativo desta conexão é que as pessoas estão perdendo o contato com a pele, pois até mesmo o uso de dispositivos, como a webcam permite visualizar, não sentir. Se encontrar com os amigos para dar risadas, ou até mesmo chorar num ombro amigo, (esta é a essência) não apenas dar ri)sadas escritas (kkk, hahaha, hsuahusha,rssrrsrs), simbologia para demonstrar o seu estado de humor ( L e J ). As pessoas precisam de afeto, carinho, desse contato físico, para se tornarem ou continuarem sendo  boas pessoas, que cuidam e se importam com o bem estar do outro.
As pessoas atualizam suas informações a todo instante, uns esquecendo de conservar a "privacidade" que todo ser humano deve ter.
As pessoas vão passar a não se olhar mais, porque estarão sempre ligadas a uma tecnologia que funciona através de botões , teclas ou sensores “touch” Todos conhecem pelo menos uma pessoa que quase não conversa ao vivo com um colega, mas atrás do msn, Orkut  e redes sociais são melhores amigos. 

Deborah Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário