terça-feira, 14 de junho de 2011

É o que eu penso sobre RFID


Naturalmente o RFID é um sistema que revoluciona tudo o que já vimos em relação a transmissão de dados.
Melhor pra uns pior para todos. Sim pior pra todos, pensemos a partir do ponto e que todas as marcas saberão o que você compra o dia em que você vai comprar com que freqüência . E daí por diante.
Imagina você entrar em um supermercado, sem vontade de comprar nada só por entrar e logo em sua frente algo chamar a sua atenção não por que você estará procurando mas por piscar ou algo assim. Isso será o RFID, ele irá identificar o seu consumo e com acabará te induzido a comprar mesmo que não queria.
Isso com certeza não ficará restrito somente em super mercados. Será levado a todos os locais de consumo, como lojas de vestuário, fast food e acredito até a simples lojas de materiais de construção. Essa tecnologia aliada ao do Bluetooth poderá ser uma ferramenta muito útil para empresas aumentarem suas vendas.
O RFID poderá também ser utilizado para que nunca mudemos nossos hábitos de consumo, com isso seria muito mais difícil experimentar coisas novas, as empresas que tenham suas marcas na mente e seus consumidores ficariam muito mais fortes. Empresas que não seriam tão grande provavelmente iriam a falência, pois seus produtos não teriam muitos lugares nas prateleiras pois seria muito difícil para as mesmas serem escolhidas para compra de donas de casa, caso a marca sempre escolhida por elas não tivesse no mercado.

Leidson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário